Cinco motivos para comer chocolate todos os dias

1. Chocolate faz bem à saúde

Verdade. Segundo a nutricionista Sabrina Longhi, da Clínica de Especialidades Integrada, “o chocolate possui flavonoides que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, propiciam melhora do fluxo sanguíneo, reduzem a pressão arterial e melhoram os níveis de colesterol ruim”. A nutróloga Liliane Oppermann completa: “O cacau ainda contém antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele”.

2. Comer chocolate pode ajudar na perda de peso?

Verdade. “Estudos recentes apontam que os ácidos fenólicos presentes no cacau podem ajudar no processo de emagrecimento. Estas substâncias interferem na produção da leptina, o hormônio da saciedade, e ainda queimam mais calorias. Outra pesquisa sugere que o cacau pode inibir o organismo a estocar gordura”, diz Sabrina.

3. O doce provoca acne

Mito. De acordo com a dermatologista Paula Bellotti, “excluindo os casos especiais, como pessoas que apresentam alergias ou intolerância à lactose e glúten, não há nenhuma comprovação científica sobre os malefícios que o chocolate pode causar à pele. A acne pode ser provocada por uma dieta rica em carboidratos de alto índice glicêmico, como doces, pães e biscoitos, que tendem a gerar uma alteração na resistência do organismo à insulina, podendo causar o aparecimento de espinhas”.

4. Mulheres sentem mais vontade de comer chocolate no período pré-menstrual

Verdade. “O chocolate estimula a liberação de serotonina e dopamina, neurotransmissores que costumam apresentar alterações neste período, provocando cansaço, ansiedade e tristeza”, explica Liliane. Os benefícios acabam estimulando o consumo do doce neste período de forma instintiva.

5. Qualquer tipo de chocolate promove benefícios para a saúde

Mito. “O ideal é consumir, diariamente, cerca de 30 gramas de chocolate do tipo amargo, com concentração de 50 a 70% de cacau. O doce comum, ao leite, possui maior teor de gordura e deve ser consumido apenas ocasionalmente”, diz Sabrina.

Entre em contato!

comercial@chocolategramadense.com.br

(54) 3286-1995

2021 ©Chocolate Gramadense, Todos os direitos reservados

× Como posso te ajudar?